Responsabilidade Social

A Mediterrani acredita que todos podem fazer a diferença, e estimula clientes e parceiros para que colaborem com ações que ajudem no desenvolvimento da sociedade!

Projeto Tesourinha

logo_tesourinha-275x300

Idealizado em 1992 pelo cabeleireiro Ivan Stringhi, o Projeto Tesourinha nasceu com a missão de promover o desenvolvimento pessoal e qualificar profissionalmente jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho na área da beleza. Por meio de cursos gratuitos, são criadas diversas oportunidades às pessoas que almejam um futuro melhor.

Atualmente, o Projeto conta com quatro unidades – Ibirapuera, Sascecop, Lar das Crianças (Santo Amaro) e Barueri –, disponibilizam seis cursos, todos gratuitos: Assistente de Cabeleireiro; Assistente de Cabeleireiro Avançado; Manicure e Pedicure; Design de Sobrancelhas; Depilação e Maquiagem.

Quase duas décadas se passaram. No entanto, o trabalho e a responsabilidade social continuam os mesmos. O que mudou, e para melhor, foi o desenvolvimento e o aprimoramento de todos os envolvidos. Isso faz com que o Tesourinha siga inserindo seus alunos no mercado de trabalho. Mais de 22 mil pessoas, os “tesourinhas”, já se formaram e estão aptos para exercerem a profissão.

 

A Mediterrani apoia o Projeto Tesourinha fornecendo ajuda financeira e produtos para a realização de cursos.