Blog

Como controlar a oleosidade capilar no inverno

Que atire a primeira pedra quem nunca passou aquela saia justa por causa de cabelos oleosos. Parece que os fios adivinham quando isso não pode acontecer, né? Mas saiba que alguns fatores contribuem para que eles fiquem mais oleosos que o normal. Então se liga nessas dicas:

1. Primeiro de tudo: estamos no inverno e é comum que os banhos, além de mais demorados – alô economia de água -, também sejam mais quentes, afinal, ninguém merece ficar batendo o queixo embaixo d’água! Esse é o primeiro alerta: temperatura. É sempre importante controlar a temperatura.
2. Você usa secador e chapinha? Quem optar e/ou precisar usar secador não o deixe muito perto da raiz. É preciso manter uma distância de 20 cm, pelo menos. Para a chapinha, não deixe passar de 180°.
Resumindo: as altas temperaturas precisam ser evitadas. Elas ajudam a acelerar a atividade das glândulas sebáceas, ou seja, produz mais óleo no cabelo. Mas calma, se você precisar dessas fontes de calor, aqui uma dica de ouro: tenha sempre em mãos um ótimo protetor térmico.
3. Isso muita gente talvez não imagine, mas pentear demais os fios pode não só deixar o cabelo mais oleoso como também mais frágil e quebradiço e pode cair com mais facilidade. Para impedir isso, use escovas macias ou pentes de madeira e não penteie os fios além do necessário.
4. Vai para a academia? Então lave os fios depois de suar! Isso também piora a oleosidade dos fios.
5. Condicionadores? Só do meio para as pontas do cabelo e fique de olho na quantidade de creme sem enxágue. Analise se o seu cabelo precisa mesmo!
6. Evite passar a mão nos fios, a sujeira e resíduos contidos nas mãos pioram a oleosidade.
7. Até a quantidade de água que você toma influencia na saúde dos fios. Beba 2 litros de água por dia sempre que puder, dessa forma, você se hidrata de dentro pra fora e elimina toxinas. Dessa forma, cabelos mais fortes, bonitos e livre de oleosidade.
8. Alimente-se bem! Nem precisamos falar sobre as frituras e o excesso de alimentos gordurosos, não é mesmo?

 

Não fique tão encanado com a oleosidade do cabelo. Ela, controlada, é essencial para a saúde dos fios. Em quantidade normal, o óleo protege o cabelo contra a poluição e a quebra.
Para o cuidado dos cabelos oleosos, fracos e quebradiços, nós temos o que você precisa: Bio Fresh era o que faltava em seu dia a dia!

BIOFRESH SHAMPOO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bionormalizador capilar com agentes tonificantes e nutritivos que removem as impurezas sem agredir a fibra capilar, conferindo leveza e suavidade aos fios.

• Bio Control: restaura o equilíbrio e previne a seborreia e a proliferação de outros fungos;
• Silício Orgânico e Metionina: estimula a microcirculação sanguínea, normaliza o couro cabeludo e fortalece os fios.

 

BIOFRESH CONDICIONADOR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elimina o ressecamento dos fios com ação gradativa, tonificante nutritiva e bionormalizante, conferindo movimento e leveza.

• Bio Control: restaura o equilíbrio e previne a seborreia e a proliferação de outros fungos;
• Manteiga de karitê: hidratação;
• Silício Orgânico e Metionina: estimula a microcirculação sanguínea, normaliza o couro cabeludo e fortalece os fios;

 

Para uma estilização e proteção térmica, Perfect Styling vai te ajudar!

 

PERFECT STYLING

Estilização, textura, fixação e alta definição dos fios. Além de oferecer proteção térmica e brilho.

Perfect Styling Termoativado Suave

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conta com propriedade desembaraçante e condicionante, fixação suave para ondas leves, secador e modelador. Além de oferecer proteção térmica aos fios, é ideal para escovação estilizada.

Perfect Styling Termoativado Intenso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Possui fixação forte para ondas e cachos criados com prancha ou modelador. Além de oferecer proteção térmica aos fios, mantém os cabelos resistentes e com brilho intenso.
Agora você já tem todas as dicas para cuidar bem do seu cabelo e remover o excesso de oleosidade dos fios.

Siga nossas redes sociais e acompanhe mais novidades: @mediterraniprofessional

Até mais!

Equipe Mediterrani