Blog

Cachos: Eles estão de volta!

Você sabia que existem tipos de cabelos e tipos de cachos? As pessoas costumam usar uma letra seguida de um número para falar sobre o assunto. Você sabe qual é seu tipo? Sabe o que esses números e letras querem dizer? Vamos explicar tudo para você, olha só!

São quatro tipos de cabelo: o tipo 1 é válido para o fio liso e o 4 é o crespo. Dentro disso, temos as letras A, B e C, sendo A o cacho mais aberto e C, o mais fechado. Vamos falar melhor dos níveis 3 e 4 para vocês entenderem.

Nível 1 – Liso
Nível 2 – Ondulados
Nível 3 – Cacheados

Cachos definidos e mais soltos. Já existe uma ondulação próxima à raiz.

3A: são grandes e abertos. Tem uma curvatura bastante sensual.

3B: são médios, mais fechados em comparação ao 3A. Com curvatura mais definida, a oleosidade encontra maior dificuldade para percorrer a fibra que já é mais sujeita ao ressecamento. Assim, o frizz aumenta.

3C: são ainda mais apertadinhos, armam e embaraçam com facilidade. O ressecamento e a fragilidade da fibra são mais evidentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nível 4 – CRESPOS E AFROS

As espirais são bem menores, deixando o fio curto e ressecado. Também são mais ásperos e frágeis. É naturalmente armado. Dividem-se em:

4A: são parecidos com molinhas. O formato de “S” só aparece quando a mecha é esticada.

4B: quando a mecha é esticada, o formato é parecido com um “Z”. É bem ressecado e tem o comprimento bastante encolhido.

4C: não são definidos, tem bastante volume e os fios crescem para cima. É bastante ressecado e tem o comprimento bem encolhido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuidar dos seus cachinhos não precisa ser super complicado. O ativador de cachos, da linha Curly, modela e define cachos e ondas, enquanto hidrata e dá brilho. Possui agentes que ajudam a diminuir o frizz e filtro UV, protegendo contra raios solares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplique nos fios úmidos e limpos e finalize como desejar. O resultado? Cabelos com cachos ou ondas definidos, protegidos e sem frizz.

Pronto, agora você já sabe o seu tipo de cabelo e como cuidar dele!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade: @mediterraniprofessional.

 

Até mais,

Equipe Mediterrani Professional.